Empresa holandesa especializada em e-commerce, chega ao Brasil com: U$ 780,000,000.00

Holandesa CM abriu escritório em São Paulo neste mês (Crédito: Divulgação/CM.com)

Da redação10/02/22 – 15h59

A empresa holandesa CM, especializada em comércio conversacional, chegou neste mês ao Brasil com a abertura de um escritório em São Paulo. Avaliada em US$ 780 milhões, a CM permite a interação das marcas com seus clientes através de inúmeros canais de mensagens: SMS, WhatsApp, Twitter, Telegram, Instagram e Messenger.

No Brasil, a CM oferece o Mobile Service Cloud, software de atendimento ao cliente, que permite a comunicação direta com o consumidor em todas as etapas: da compra ao pós-venda. A prática incentiva tanto a fidelização, como um conforto de atender o cliente no horário e no canal que preferir.

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Listada na Bolsa de Valores de Amsterdã desde 2020, a CM também oferece o Mobile Marketing Cloud, ferramenta de marketing que ajuda a entender o comportamento digital público-alvo de uma marca, além de facilitar automatização e personalização da comunicação.

Por fim, o Conversational AI Cloud é uma plataforma de chatbot que visa ao atendimento de dúvidas a partir de Inteligência Artificial.

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“Esses canais podem ser combinados e usados em uma única plataforma na nuvem, como a da CM.com. Na prática, essas tecnologias são utilizadas para diversas finalidades, como, por exemplo, para a emissão de bilhetes aéreos, durante um atendimento do pós-venda, em mensagem promocional com cupom de desconto, no rastreamento de mercadoria no e-commerce e até mesmo no envio de extrato ou 2ª via de boleto. Isso é possível devido à combinação destes dados na nossa plataforma CDP (Customer Data Platform)”, diz o Country Manager da CM no Brasil, Ronald Bragarbyk, em nota à imprensa.

Pesquisa divulgada pela Juniper Research indica que as vendas por canais com chatbots e assistentes de voz devem crescer 7 vezes até 2025 – avaliado em US$ 41 bilhões, esse mercado pode chegar a US$ 299 bilhões até 2025.

Já o Facebook (atual Meta) divulgou em 2019 que duas em cada três pessoas comunicam-se com as marcas por mensagens online.

“Com os consumidores cada vez mais presentes nos canais digitais, é estratégico que as marcas os utilizem de forma assertiva para interagir e construir, por meio dessas trocas, uma jornada automatizada e humanizada. A cada interação com o cliente, os dados ficam mais completos e as mensagens mais assertivas e personalizadas”, finaliza Bragarbyk.


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